Aconteceu na última segunda-feira (09/12), no auditório Leão de Faria (Unifal), a cerimônia de conclusão do Curso de Formação de Aquaviários. As aulas com duração de 6 semanas, foram ministradas pelo Insituto Federal campus Muzambinho com o apoio da Prefeitura Municipal de Alfenas e Marinha do Brasil. Ao todo 27 pescadores/psicultores finalizaram o curso.
Rafael Alves de Barros, coordenador da casa de apoio ao pescador/psicultor destaca a importância do pescador ter a carteira profissional: “A carteira é o documento necessário para o pescador navegar em sua embarcação graças a fiscalização da Marinha.
Para Alexandre José Bolvino, um dos 27 pescadores que concluíram o curso, a carteira profissional tem como benefício praticar a pesca de forma legalizada na represa de Furnas e em todo o país. “Vou poder pescar no mar, no rio grande, em qualquer setor do Brasil.
Estiveram presentes no evento o secretário de agricultura Décio Paulino, a pró reitora e o diretor do Insituto Federal do Sul de Minas Campus Muzambinho.