A Prefeitura de Alfenas esteve representada na aula inaugural da Turma de Atiradores de 2026 do Tiro de Guerra 04-004. O vice-prefeito, Eliacim do Carmo Lourenço, participou do momento a convite do Subtenente Brito e do Sargento Hugo, quando teve a oportunidade de conversar com os jovens atiradores e compartilhar experiências de sua trajetória.
Durante sua fala, Eliacim relembrou o período em que serviu no Tiro de Guerra de Alfenas, na turma de 1986, destacando que neste ano completa 40 anos desde que foi atirador da instituição. Ele ressaltou a importância dessa experiência em sua formação pessoal e cidadã.
Representando o prefeito Fábio Marques Florêncio e a administração municipal, o vice-prefeito também agradeceu ao Tiro de Guerra pelo trabalho desenvolvido no município e pela parceria constante com a Prefeitura de Alfenas. A instituição participa ativamente de diversas campanhas de apoio à população e de ações de conscientização, atuando em conjunto com diferentes secretarias municipais.
Eliacim ainda destacou o papel fundamental do Tiro de Guerra na formação de jovens cidadãos, contribuindo para o desenvolvimento de valores, disciplina e responsabilidade, além de fortalecer o amadurecimento dos jovens e a consciência sobre seu papel na sociedade.