A Prefeitura Municipal de Alfenas por meio da Casa de Apoio da Agricultura Famíliar com o apoio do Programa Pachamama e Projeto Escola do Campo e Secretaria Municipal de Educação, realizou ações em comemoração ao mês do meio ambiente.
Alunos das escolas municipais e estaduais de Alfenas realizaram o plantio de árvores como pau brasil, quaresmeira e samambaia.
Confira as ações:
.Plantio e recuperação de nascentes;
.Educação alimentar e nutricional em parceria com agricultores familiares e conselho de alimentação escolar;
.Revitalização da nascente do bairro Vista Grande e São Judas Tadeu;
.Plantio e palestra sobre preservação ambiental e recursos hídricos;
.2º Fórum Programa Lixo e Cidadania em parceria com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais;
.Homenagem ao Papa Francisco: durante o evento foram realizados plantio de árvores e distribuição de balões brancos, azuis e doces para os alunos.
Aconteceu também aula de educação ambiental, debatendo a importância do plantio e cuidado ao meio ambiente como o Papa pregava.
Endereço: Praça Fausto Monteiro, 347 - Alfenas, MG - CEP: 37130031
Fone: (35) 3698-1300 / (35) 0 3698-1700
E-mail: prefeitura@alfenas.mg.gov.br