Ir paa conteúdo

Prefeitura de Alfenas inicia trabalhos para verificação do solo próximo aos prédios do Jardim São Ca


Publicado em 15/11/2024

Trabalho de inspeção das condições do solo e laudo estrutural dos prédios, estão sendo levantados por uma empresa especializada contratada pela prefeitura

Após a interdição de dois blocos de apartamentos 5 e 6 no residencial Jardim São Carlos na quarta-feira (13/11), pela Defesa Civil e a retirada das famílias, a prefeitura de Alfenas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Estratégico iniciou um trabalho de sondagem do solo próximo aos prédios para verificar as possíveis causas das rachaduras nos imóveis.

O prefeito Fábio Florêncio, também esteve no local após retornar de uma viagem a Brasília e destacou as ações feitas pelas secretarias de Secretaria Municipal de Defesa Social e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Estratégico e a Secretaria Municipal da Criança, da Assistência e dos Direitos Sociais, pelo atendimento as famílias atingidas.

“Dentro do possível estaremos dando todo o suporte as famílias afetadas, até que seja finalizado os trabalhos de investigação para que possamos saber o que ocorreu no local causando as rachaduras nos imóveis” enfatizou o prefeito Fábio.

A Secretária de desenvolvimento estratégico de Alfenas, Lilian Mara explicou que a sondagem do solo juntamente com a contratação de dois peritos pela prefeitura para realizarem uma análise para subsidiar as próximas ações a serem tomadas.

“Serão feitos cerca de oito furos na área onde se encontram os dois prédios e isto vai levar alguns dias, e após juntamente com a análise dos peritos vamos saber que tipo de intervenção deve ser feita no local”, ressaltou Lilian Mara.

Os prédios residenciais compreendem 36 apartamentos afetados pelas rachaduras, tendo desalojado 144 pessoas que tiveram que serem realocadas para um abrigo provisório no poliesportivo municipal e outros locais como casa de amigos e parentes.