Ir paa conteúdo

Confira o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador


Publicado em 30/04/2026

Nesta data, não haverá expediente no prédio administrativo da Prefeitura, nas secretarias e nos demais órgãos municipais.

A Prefeitura de Alfenas informa à população como será o funcionamento dos serviços municipais durante o feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador.

Nesta data, não haverá expediente no prédio administrativo da Prefeitura, nas secretarias e nos demais órgãos municipais. A orientação é para que os cidadãos se programem com antecedência para a utilização dos serviços públicos.

Os serviços considerados essenciais seguirão funcionando normalmente. A Balsa da Harmonia operará sem alterações, garantindo a travessia dos usuários. A coleta de lixo também será realizada conforme o cronograma habitual no município.

O Mercado Municipal funcionará em horário especial, das 7h às 12h.

Na área da saúde, haverá plantão de vacinação antirrábica nos dias 1º, 2 e 3 de maio, das 10h às 11h, na Central de Vacinas, localizada na Praça Fausto Monteiro, em frente ao parquinho da Copasa. A ação tem como objetivo proteger os animais e prevenir a disseminação da raiva.

Já o CDM não terá funcionamento durante o feriado.

A Prefeitura de Alfenas reforça seu compromisso com a população, garantindo a manutenção dos serviços essenciais e orientando os cidadãos sobre o funcionamento durante o período.