Alfenas terá um intensivo na área esportiva de vôlei e judô por meio do projeto Ajudôu, projeto este patrocinado pela Cemig por meio de chamada pública pela Lei de Incentivo ao Esporte.
O projeto é desenvolvido pela Associação Ajudôu e será realizado em dois pontos da cidade, no complexo esportivo no bairro Pinheirinho e no ginásio poliesportivo presidente Tancredo Neves, sendo 100 vagas para cada modalidade e a duração será de 12 meses e possível renovação para outras modalidades.
O Secretário de Esporte Lazer e Recreação Luciano Assunção, destaca que por meio da Cemig conseguiu o convênio com a Associação Ajudôu que irá iniciar as inscrições no dia 10 e 13 no poliesportivo das 14h às 17h e dias 11 e 13 das 08h às 11h no complexo esportivo do Pinheirinho.
As aulas de judô acontecem sob a orientação do professor Michel, que também é responsável pelas inscrições. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (35) 99907-8948. O professor Daniel coordena as inscrições para o vôlei e pode ser contatado pelo telefone (35) 99735-0030.
Segundo Júlio César Lana Jaques, Fundador e Diretor do Ajudôu, além de proporcionar às crianças e adolescentes o acesso gratuito a atividades esportivas, com todo material adequado para a prática, e de um profissional qualificado para ministrar as aulas, o projeto contribui para o desenvolvimento de valores de cidadania e responsabilidade social. "As crianças voltam das férias com as atividades garantidas, o que reforça o compromisso do Ajudôu com a educação, o esporte e a inclusão social" - afirma.