Facebook Tiwitter Google + i

Prefeitura divulga programação especial do Carnaval 2020

por Ascom Última modificação em 12/02/2020 | 11h 12min |

Com o tema "Prata da Casa", o Carnaval das Famílias será marcado com a apresentação de várias bandas, shows musicais, além do resgate das marchinhas carnavalescas embalando os foliões na Praça, lembrando o tradicional carnaval de várias gerações e décadas. A abertura oficial do carnaval "Prata da Casa" será na sexta-feira (21/02), a partir das 19 horas, pelo prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho).

Os preparativos para o Carnaval 2020, que nesse ano acontece de 21 a 25 de fevereiro, estão a todo vapor. A festa será na Praça Getúlio Vargas, palco de grandes eventos musicais, com infraestrutura, banheiros químicos e segurança.

Como todo ano se faz, a Prefeitura de Alfenas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, tem como princípio fundamental valorizar e estimular o desenvolvimento artístico no município, incentivando o surgimento de novos talentos e promovendo a integração dos artistas com o público, abrindo espaço e dando oportunidades para a classe, por isso, no Carnaval de Alfenas não é diferente, e para valorizar a prata da casa, serão mais de 15 apresentações, sem falar nos blocos e escolas de samba que irão brincar os cinco dias, e celebrar esta grande festa carnavalesca.

A festa começa pra valer com várias atrações e shows musicais, e abertura do Carnaval 2020 será com Marina Rosa e Samba do Chicão, logo após, a apresentação da tão conhecida banda de Axé USMEN, com o axé que já fez e faz a alegria de muita gente Brasil afora. E, pra fechar a primeira noite DJ Maurivan, “Tocando todos os Ritmos”. O carnaval trará novamente a alegria do samba, com vários estilos musicais entre eles; axé, marchinhas e também o sertanejo que não pode faltar, uma festa verdadeiramente para todos os gostos.

Estamos valorizando aquilo que sabemos que temos de melhor. É sabido e nós temos conhecimento que Alfenas é exportadora de talentosos músicos e artista para todo Brasil, quiçá mundo. Então, nada mais justo nós enquanto governo darmos a devida atenção e mostrarmos ao nosso povo alfenense aquilo que produzimos na arte, na cultura e na música, e em todo o segmento cultural, disse o coordenador de Cultura, José Ronaldo Saboia. “Esse é nosso jeito de governar valorizando nossa gente, aproximando as pessoas das pessoas e caminhando juntos, encurtando os espaços num amplo e franco relacionamento, assim nosso Carnaval valorizará a prata da casa”, completa Saboia.

O esquema de segurança durante o carnaval será desenvolvido pelas polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Brigada Profissional e equipe de segurança para moradores e visitantes que será reforçada com a atuação de cerca de 60 pessoas. A parceria do atual Governo Municipal com a autoridade Militar visa intensificar as ações em segurança para o folião, e a expectativa é de gerar bons resultados e baixos índices de incidências neste período, conforme registrado em festividades anteriores.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO ABAIXO