Facebook Tiwitter Google + i

Semana da Educação em Alfenas

por Ascom Última modificação em 10/02/2020 | 15h 59min |

A Prefeitura de Alfenas, por meio da SMEC – Secretaria de Educação e Cultura, realizou entre os dias 03 a 07 de fevereiro, a Semana da Educação, no Alfenas Tênis Clube e na Unifal (Universidade Federal de Alfenas). A abertura dos trabalhos foi feita pela secretária de Educação e Cultura, Tani Rose Ribeiro, e contou com a participação dos profissionais da rede de educação municipal, professores, ADHs, agentes operacionais, equipe de apoio, supervisores, diretores e vice-diretores.

Durante o evento inúmeras atividades foram apresentadas, reunindo diversos palestrantes entre eles; Mestre Pê, com o tema “Diálogo Pedagógico em Metáforas Reais”, Crébia Teixeira, Sandra Aparecida Ferreira e Sonia Maria de Faria Silva discorreram sobre a Educação Especial Inclusiva, e Douglas Alexandre Alves “Encontro Formativo sobre o Currículo Referência de Minas Gerais”. Além disso, durante o encontro teve capacitação direcionada aos professores do pré ao ensino fundamental II, com a participação de equipe pedagógica e oficinas temáticas como: planejar é preciso, a organização curricular da educação infantil por campos da experiência, e o ensino por habilidades e competências.