Facebook Tiwitter Google + i

Prefeitura dá início à ação de apreensão de animais de grande porte

por Ascom Última modificação em 04/02/2020 | 11h 44min |

A Prefeitura de Alfenas deu início ao processo de apreensão de animais de grande porte soltos na área urbana, para garantir mais segurança, evitar acidentes de trânsito e colaborar com a saúde pública do Município. O recolhimento dos animais de grande porte é uma iniciativa da Prefeitura de Alfenas, através da Secretaria do Meio Ambiente e Limpeza Pública, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, e Polícia Militar Ambiental.

Os animais recolhidos serão alojados em um local com estrutura adequada, onde recebem alimentação, abrigo e cuidados veterinários até que o proprietário seja encontrado.

Segundo dados divulgados pelo coordenador municipal de Limpeza Urbana, Luiz Henrique Almeida, já foram capturados doze animais; entre cavalos e burros, até a data de hoje. Para resgatar os animais, o proprietário terá que desembolsar 2 UFPAS, o que corresponde a R$ 412,00, projeto lei já aprovado pela Câmara Municipal. Osa animais apreendidos poderão ser resgatados pelo proprietário mediante comprovação de posse com foto, pagar a devida multa, e o prazo para que o proprietário retire seu animal será de 15 dias, informa o coordenador.

O trabalho é realizado por uma equipe da Prefeitura com atendimento 24 horas. Para denúncias estarão disponíveis os seguintes setores: Ouvidoria Geral e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Urbana.

Caso perceba animais de grande porte em áreas públicas, ligue para os telefones abaixo:

• OUVIDORIA GERAL
  • Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
  • Telefone: (35) 3698-1343
  • LIMPEZA URBANA
  • Telefone: (35) 3291-1563 – Das 07h às 17 horas
  • Plantão da Equipe de Apreensão (após às 17 horas)
  • Telefone: (35) 98403-8162 (Responsável Tuca)