Facebook Tiwitter Google + i

Secretaria abre inscrições para Oficina de Teatro

por Ascom Última modificação em 10/01/2020 | 10h 53min |

A SMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Alfenas, em parceria com a Oficina de Teatro Evoé e Programa Cidade Escola, da Prefeitura de Alfenas vai oferecer gratuitamente oficinas de teatro para crianças, adolescentes, e alunos a partir de 15 anos. As vagas são oferecidas em três turnos; de manhã, tarde e noite, sendo que as oficinas da manhã e tarde são destinadas a crianças e adolescentes com idade entre 06 e 14 anos, já a oficina da noite são para alunos a partir de 15 anos (sem limite de idade).

As inscrições serão realizadas no Teatro Municipal de Alfenas de 13 às 17 horas, e os interessados poderão se inscrever a partir de 15 de janeiro. A previsão de início das aulas será na primeira semana de fevereiro. Alunos menores precisam estar acompanhados de um responsável para realizar a inscrição. As oficinas são gratuitas e com vagas limitadas.

Segundo o professor e diretor teatral, Anselmo Cesário, a oficina é uma espaço pensado para que crianças, adolescentes, jovens e adultos possam experenciar a arte do teatro e através dos jogos teatrais desenvolver habilidades motoras e cognitivas de forma lúdica e brincante. “Durante o processo procuramos desenvolver uma metodologia que atendesse o público local, baseada em um arcabouço teórico com importantes pesquisadores da área de ensino teatral para crianças e adultos, como a norte-americana Viola Spolin, o brasileiro Augusto Boal e o polonês Zygmunt Molik”, completa Anselmo.

Confira o calendário das Oficinas:

Dias e horários:

- Matutina – De segundas e quartas-feiras de 09h às 10h30min

-Vespertina – De segundas e quartas-feiras de 15h às 16h30min

- Noturna – De segundas e quartas-feiras de 18h as 19h30min

Local: Teatro Municipal Professor Alaor de Carvalho Moura

Praça Dr. Fausto Monteiro, 54, Centro (ao lado da Biblioteca Municipal).

Alfenas (MG).