Facebook Tiwitter Google + i

Educação divulga Nota de Agradecimento – 5ª Edição FliAlfenas 2019

por Ascom Última modificação em 27/11/2019 | 11h 15min |

Neste mês de novembro, entre os dias 07 e 10 de novembro, a Prefeitura Municipal de Alfenas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou a Semana Literária da cidade. O evento que teve a duração de quatro dias aconteceu em diversas escolas municipais e estaduais, prédios públicos, Paço Municipal e Praça Getúlio Vargas no centro de Alfenas.

Com uma programação extensa de atividades foi aberta ao público e recebeu número expressivo de convidados e convidadas, superando todas as expectativas dos organizadores, apesar das chuvas que caíram durante o encontro, o envolvimento das pessoas nesse evento de grande porte para o Município se traduziu em resultados altamente positivos.

O objetivo foi alcançado pela Administração Municipal 2017/2020, pois a ação busca sempre estimular crianças e jovens a expandirem seus horizontes, e isso a leitura permite através da FliAlfenas, que é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura com as escolas municipais e estaduais. A principal finalidade do evento é incentivar e estimular o hábito da leitura, transportando os leitores para os lugares mais espetaculares da imaginação, exercícios fundamentais para o desenvolvimento do ser humano, além de informar e ajudar a diversificar ainda mais o vocabulário e o conhecimento das pessoas.

Fazem parte do conjunto deste projeto inúmeros alunos e profissionais, entre eles; professores, auxiliares de biblioteca, pedagogos, diretores, diretoras e demais servidores da educação. O mês de novembro se completou com uma grande festa literária em homenagem ao mestre, educador e patrono da educação brasileira, Paulo Freire, que trouxe como tema: “Se a educação liberta, a leitura abre caminhos para transformação”. A Feira Literária de Alfenas chegou para contar e ouvir muitas histórias e que perpetue sempre na memória dos jovens e adultos e principalmente para as gerações futuras.

LEIA ABAIXO A NOTA DE AGRADECIMENTO