Facebook Tiwitter Google + i

Obra da Prefeitura resolve problema de erosão na Lincoln Westin

por Ascom Última modificação em 19/11/2019 | 17h 25min |

A Prefeitura de Alfenas deu início em julho de mais uma importante obra no município e está na fase de movimentação de terra e execução da rede de drenagem pluvial. As máquinas da empreiteira responsável pela execução da obra Construtora Itamaracá Ltda entraram em campo para solucionar um antigo problema dos moradores do bairro Campos Elíseos e adjacências, a cratera que se formou ao longo dos anos, localizada na Avenida Lincoln Westin da Silveira, no cruzamento com a rua Napoleão Sales. Todo o sistema de drenagem do local será reconstruído para sanar de vez com o problema da região.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Estratégico, responsável pelo projeto, as obras que serão executadas no local consiste em recomposição da erosão, do sistema de drenagem local levando a água pluvial até bem próximo ao córrego do Pedra Branca. As laterais da cratera serão alteradas de forma que não exista mais desmoronamentos (taludes em ângulos corretos), e serão plantadas gramíneas que auxiliam na fixação do solo.

A obra consiste na implantação de 380 metros lineares de drenagem pluvial e a manutenção definitiva da avenida será realizada com recursos do Governo Federal, do fundo perdido do Ministério de Desenvolvimento Regional, através do Programa PPI – Projetos Prioritários de Investimento (PAC) – Obras de Infraestrutura Urbana. O custo será de R$ 1.153,215,21 e o prazo para a conclusão é de até 180 dias.

Em razão do grande volume de água lançado na área nos últimos anos, parte da avenida foi atingida pela erosão, e provocou uma cratera de cerca 50 metros de profundidade. Para tapar o buraco causado pela erosão serão usados pouco mais de 2000 caminhões de terra.

A obra consiste na implantação de cerca de 380 metros lineares de drenagem pluvial em uma área de 8.992 m2..