Facebook Tiwitter Google + i

COMUNICADO OFICIAL - NOTA DE ESCLARECIMENTO

por Ascom Última modificação em 25/10/2019 | 11h 8min |

O maior Programa de Segurança de Minas Gerais

Há 25 anos a Prefeitura doou uma área de 8 mil m2 para a Associação do Jardim Aeroporto construir um espaço de lazer. Durante todo este tempo não foram feitas as benfeitorias necessárias no imóvel e, ao contrário, o espaço ficou abandonado e estava servindo para uso de drogas, causando insegurança para os moradores. O Interesse Público impõe a reversão, caso não sejam cumpridas as finalidades e a Câmara revogou a Lei de Doação de 1993.

Devido a situação de violência de nossa cidade, o Gabinete de Gestão Integrado de Segurança, composto pela Juíza de Direito de Execuções Penais, Representante da Polícia Militar, Diretora do Presídio de Alfenas, Representante do CONSEPA, Tenente do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais, Delegado Regional da Polícia Civil de Alfenas, Subcoordenador da Guarda Municipal de Alfenas, Secretário Municipal de Defesa Social, Prefeito Municipal, e Comandante do Bombeiro Militar de Minas Gerais, definiram através de ATA DA 4ª REUNIÃO DO GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA MUNICIPAL de 14 de setembro de 2017, a reversão e destinação de todo recurso para segurança.

As ações incluem a unificação das forças de segurança com equipamento de inteligência e monitoramento no Jardim Aeroporto, o que já foi feito. A compra de duas bases móveis para a Polícia, totalmente equipada, armamentos e monitoramento de todo o bairro do Aeroporto com a instalação de 24 faixas de câmeras de OCR (Reconhecimento de Caracteres Óticos - foto abaixo), e a cidade desde a divisa das pontes das Amoras, Juquinha e Rio Machado (saída para Machado).

O valor do investimento será de R$ 2,3 milhões. Infelizmente alguns poucos membros da Associação entraram com ação judicial, e ainda espalharam mentiras dizendo que seria construídos apartamentos populares na área. A área foi inicialmente posta em leilão, no processo número 320/2019 e seria usada para construção de alto padrão, pois é o que viabiliza sua compra.

A Prefeitura vai aguardar o resultado final do processo judicial, e há convicção do interesse público que deve sobrepor sempre, inclusive sobre a proposta de passar a área para a iniciativa privada. Todo o processo de reversão obedeceu o devido processo legal, com o contraditório e ampla defesa, sendo aprovado pela Câmara Municipal. O maior patrimônio dos moradores do Jardim Aeroporto e da cidade é a vida. E protege-la é a maior missão de quem ama nossa querida Alfenas. Vamos seguir iluminados pela necessidade da paz e sempre colocando o interesse público na frente.

Assista o vídeo sobre as ações que reduziram a violência em Alfenas

Confira nas imagens (1,2) abaixo os Pontos OCR Existentes e Pontos OCR Ampliação