Facebook Tiwitter Google + i

Alfenas será palco da etapa final do Big Biker Super Edition

por Ascom Última modificação em 03/10/2019 | 11h 11min |

Alfenas recebe no próximo dia de 20 outubro o Big Biker Super Edition que fechará a temporada 2019, após as quatro etapas realizadas do Big Biker Cup nas cidades de Itanhandu (MG), São Luiz do Paraitinga (SP), Cunha e Santo Antônio do Pinhal (SP). Agora Alfenas será palco desta grande competição e contará com atletas de renome do cenário nacional do mountain bike. A arena do evento será montada no pátio da Paróquia São José e Dores. Serão duas largadas, iniciando às 8h30 com a categoria Pró, e as demais largando às 9h30.

O Big Biker Super Edition tem a supervisão da Federação Mineira de Ciclismo e realização da Prefeitura Municipal de Alfenas, e patrocínio de Oggi Bikes, Pneus Kenda e Farmácia Bioflora.

Trilhas com belas paisagens o moutanin Bike de Alfenas se destaca pelas lavouras de café, e a prova recebe o codinome na “Rota do Café”. Segundo os organizadores, será neste cenário de trilhas nos cafezais e estradas vicinais que as categorias Pró, Sport e Light irão disputar este grande título.

Serão três categorias na disputa: Categoria Pró, Sport e Light. A categoria Pró, voltada para os mais experientes, terá em sua trajetória 70 km de percurso, que deverá ser finalizado em torno de 3 horas de prova. A categoria Sport é destinada aqueles que já iniciados nas provas, percorrerão 54 Km devendo finalizar o percurso em 2h30. Já a categoria Light, indicada para aqueles que estão iniciando no ciclismo, com 25 km de percurso e tempo aproximado de finalização por volta de 13h30.

Mais informações acesse o link abaixo: