Facebook Tiwitter Google + i

Prefeito recebe equipe do IBGE para tratar do Censo 2020

por Ascom Última modificação em 30/09/2019 | 17h 45min |

O prefeito Luiz Antonio da Silva (Luizinho) esteve durante a tarde de hoje (30/09), reunido com profissionais do IBGE para tratar do Censo Demográfico 2020. Em Alfenas, estão previstos mais de 25.000 domicílios ocupados a serem visitados por meio de 71 recenseadores, além de 9 agentes censitários, no período de agosto a outubro do próximo ano.

O prefeito Luizinho falou sobre a importância do Censo para o município e vai dispor de um local para o funcionamento do Posto de Coleta, toda infraestrutura e demais apoio logístico, contribuindo assim, com a cobertura e qualidade da coleta. “Através dos dados e informações que serão coletados servirão de base para a criação de políticas públicas em diversos segmentos e outros benefícios para a população, além da geração de 81 empregos para o município”, lembrou Luizinho.

Segundo o coordenador de área do IBGE Júlio Tercetti, a partir de fevereiro será realizado o processo seletivo com vagas para o município de Agentes Censitários, e em março de Recenseadores, neste período será feita a montagem do Posto de Coleta em Alfenas. “Os dados obtidos durante a pesquisa são fundamentais para o planejamento pelo setor público, a partir deles será possível ter um conhecimento profundo da realidade da população”, explica Júlio.