Facebook Tiwitter Google + i

Restaurante Popular será reaberto sob nova direção

por Ascom Última modificação em 07/08/2019 | 23h 49min |

O prefeito Luiz Antonio da Silva (Luizinho) assinou, na manhã desta quarta-feira (07/08), o contrato de concessão do Restaurante Popular com a empresa Total Alimentação S/A da cidade de Contagem (MG), vencedora do pregão presencial realizado no dia 25 de julho. O ato aconteceu no Gabinete Itinerante do prefeito, na Escola Tancredo Neves, e estiverem presentes vereadores, secretários, professores e servidores públicos.

A duração do novo contrato é de cinco anos e a reabertura do local para o público está prevista para o início de setembro. A empresa Total Alimentação já atua na cidade, e é a atual fornecedora de refeições ao Presídio de Alfenas, agora passa a ter direito a explorar o local pagando aos cofres públicos do município a outorga de concessão no valor de R$ 1.500,00. Também terá como obrigação seguir uma tabela fixada pelo edital respeitando o preço tabelado de café da manhã a R$ 1,00, almoço a R$ 4,00 e jantar (sopa) a R$ 2,00.

Segundo o representante da empresa Denilson Dias de Lima, esse restaurante agrega um interesse que eu tenho de ampliar meus negócios aqui na cidade, e a produção das refeições que forneço no presídio vão ser produzidas a partir de agora no próprio Restaurante Popular.

A empresa será responsável pela reforma e a adaptação das instalações do prédio, pela aquisição de equipamentos, materiais permanentes e de consumo novos, capacitação das equipes de trabalho, além da qualidade da alimentação, garantindo a variedade dos cardápios com equilíbrio entre os nutrientes.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural será a responsável pela fiscalização dos valores cobrados pela empresa, e ainda, se a concessionária está seguindo todas as normas de higiene de acordo com as exigências determinadas pela Vigilância Sanitária do município.