Facebook Tiwitter Google + i

Barraca do PRÓ-DIREITOS volta a atender na Feira Livre

por Ascom Última modificação em 02/08/2019 | 15h 50min |

Acontece neste domingo, dia 04 de agosto, o retorno da Barraca do Pró-Direitos na Feira de Domingo. Lançada em julho do ano passado, todos os domingos a Feira Livre de Alfenas recebeu atendimento social exclusivo ao cidadão, com a presença de servidores públicos de várias secretarias e departamentos.

A Prefeitura de Alfenas mais uma vez procura facilitar e oferecer serviços de cidadania com informações, e fazendo chegar bem perto de cada cidadão o conhecimento sobre os benefícios e os programas sociais prestados pelo município.

Em cada domingo estará disponível novamente na Feira Livre a Barraca Pró-Direitos, que irá distribuir material informativo sobre todos os serviços públicos oferecidos à população. Durante a feira, haverá também, atividades recreativas e culturais, apresentações teatrais, dança, transformando o espaço em momentos de alegria, interação, e harmonia entre as pessoas. Neste domingo, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura estará presente fazendo divulgação do projeto EJA – Educação de Jovens e Adultos, e oferecerá também informações gerais sobre o funcionamento do “Núcleo Pró-Direitos”.

A Prefeitura informa que cada domingo a população voltará a receber o atendimento de uma secretaria, e funcionará das 8 às 12 horas. A Administração Municipal faz um chamamento a você cidadão, para que não perca essa oportunidade de exercer e exigir o seu direito. A Barraca do Pró-Direitos serviços públicos, tudo que você precisa saber em um só lugar, agora de volta todos os domingos na feira livre de Alfenas.

O QUE É O PRÓ-DIREITOS

Programa de Garantia a Direitos Fundamentais e Incentivo ao Desenvolvimento Social e Econômico do Município de Alfenas que instituiu dentre outros, o desenvolvimento social e econômico, urbano e rural, os direitos à moradia de qualidade, segurança e saúde pública de qualidade, proteção à gestante com risco social, à mulher vítima de violência doméstica e ressocialização de pessoa em situação de prisão.