Facebook Tiwitter Google + i

Prefeitura publica edital para sorteio de vagas habitacionais do Minha Casa, Minha Vida

por Ascom Última modificação em 24/06/2019 | 21h 14min |

Serão sorteadas 90 vagas para suplentes das unidades do Residencial Tupã

A Prefeitura de Alfenas, através da Secretaria Municipal de Habitação e Participação Popular, publicou nesta segunda-feira (24/06), o Edital de Convocação para o sorteio de famílias candidatas a vagas de suplentes das unidades habitacionais do Residencial Tupã. O edital já está disponível no mural do Paço Municipal, nas redes sociais e site do município.

O sorteio acontece no Ginásio Poliesportivo Municipal Tancredo Neves de Alfenas, a partir das 18h30, localizado à rua João de Souza Sobrinho nº 170, Vila Betânia, em atendimento às regras previstas na Portaria nº 163, de 06 de maio de 2016, do Ministério das Cidades, que determina a reserva de suplentes para ocupar as vagas daqueles candidatos que não forem aprovados pela Caixa Econômica Federal, e que forem desclassificados, ou desistirem de sua vaga.

Ao todo, são 300 apartamentos construídos no bairro Jardim Alvorada, empreendimento Residencial Tupã, que serão destinados a atender as famílias alfenenses, através de financiamento junto à Caixa Econômica Federal.

De acordo com a Secretaria de Habitação e Participação Popular, o motivo do sorteio das vagas de suplentes segue a legislação que regulamenta este Programa Habitacional, e exige uma reserva de 30% do número total de apartamentos para o chamado “Cadastro de Reserva”, ou seja, para este empreendimento serão sorteadas 90 vagas.

A Secretaria informa ainda que, em casos de desistências, descumprimentos de normas, irregularidades quanto às informações, documentação, cumprimento dos prazos, entre outros, por parte dos beneficiários pré-aprovados no programa, os suplentes, conforme ordem de sorteio, serão convocados para ocuparem as vagas dos beneficiários que não estiverem de acordo com as normas exigidas.

Para mais informações os interessados deverão comparecer na sede da Secretaria Municipal de Habitação e Participação Popular, rua Gabriel Monteiro da Silva, 1210, Centro (Prédio da Antiga Delegacia), ou pelo telefone (35) 3698-1717.

ACESSE AQUI o Edital de Convocação para o sorteio de famílias