Facebook Tiwitter Google + i

Cultura realiza o 1º Encontro de Bandas e Fanfarras em Alfenas

por Ascom Última modificação em 31/05/2019 | 19h 40min |

A Prefeitura de Alfenas, através da Secretaria de Educação e Cultura, realiza neste domingo (02/06), o 1º Encontro de Bandas e Fanfarras de Minas Gerais. A apresentação das fanfarras ocorre em dois bairros da cidade. No período da manhã a partir das 9 horas, na Praça do bairro Pinheirinho, e no período da tarde, o bairro Vila Formosa, também irá receber o evento, com início a partir das 13 horas.

De acordo com o coordenador de Cultura Ronaldo Sabóia, já está confirmada a presença de mais de 14 cidades, para celebrar esse grande espetáculo. “Um momento ímpar de rara beleza com a apresentação de Bandas e Fanfarras jamais realizado em Alfenas”, ressaltou Sabóia.

A organização é de responsabilidade do músico Derick Yan, diretor e presidente da Fanfa Banda Alfenas. O encontro de Fanfarras e Bandas será um marco para o município, rumo aos 150 anos de história da cidade, uma vez que, sempre foi e será um evento tradicional em nossa cidade, que vai contar também com a participação da Fanfarra de Alfenas, que todo o ano vem inovando com suas belíssimas apresentações em Alfenas, e em outras cidades da região.

A administração pública sempre se preocupou com o resgate da cultura popular, e vem realizando de forma contínua ações e eventos que valorizam e preservam a memória cultural do município. A tradição das fanfarras das escolas da rede municipal e estadual na cidade sempre foi e será um marco durante as comemorações nos desfiles de 7 de setembro em Alfenas, e esse momento, é único que representa uma forma de reviver essas belas apresentações, oferecendo à população momentos incríveis e alegres.