Facebook Tiwitter Google + i

Educação e Cultura divulga programação cultural da Semana Santa

por Ascom Última modificação em 12/04/2019 | 11h 30min |

Final de Semana Santa recebe Academia de Dança, Bandas de Marchinhas antigas e show com DJ, uma festa em clima familiar para animar qualquer folião.

Alfenas traz um final de Semana Santa com muita dança e música para todas as idades, dando continuidade à programação das festividades rumo aos 150 anos do aniversário da cidade.

O agito começa no ‘Sábado de Aleluia’, dia 20, e termina no ‘Domingo de Páscoa’, 21 de abril. Essa é uma festa popular que irá envolver e agitar toda a plateia, e a Praça Getúlio Vargas será mais uma vez o palco de encontro de pessoas, jovens e adultos, para celebrar com entusiasmo momentos de descontração. O evento é uma realização da Prefeitura de Alfenas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Começa com dança e show musical ao vivo, além da presença marcante das Bandas de Marchinhas que se apresentam todo ano no Carnaval de Alfenas, alegrando foliões e blocos de ruas com marchas antigas em clima familiar.

Para a administração municipal é uma prioridade incentivar as bandas de marchinhas carnavalescas de Alfenas, e resgatar as festas populares na cidade, uma vez que, o carnaval representa a maior festa popular do Brasil. E, em Alfenas, não é diferente, já é uma tradição o carnaval de rua com seus blocos, e o município vem sempre valorizando e trabalhando muito este tema, e a cada ano, aumenta o número de pessoas e foliões participando cada vez mais desses encontros.

“Esse momento resgata a cultura de antigamente, com marchinhas da época do meu pai e da minha mãe, que brincavam muito o carnaval”, diz Ronaldo Saboia, músico e coordenador de Cultura do município.

Na primeira noite, no sábado de Aleluia, os alfenenses vão poder assistir uma bela apresentação com dança, no embalo da Academia de Dança “MOVE DANCE”, um espetáculo de movimentos, sincronia e arte para animar e balançar o corpo da galera. A equipe da academia traz coreografias diferenciadas com ritmos conhecidos do público alfenense. E muito mais, além do show com as Bandas de Marchinhas, que vem coroar a noite de sábado de Aleluia, já no domingo será a vez do Flash Back com o DJ Lobão, idealizador do “Projeto Flash Back na Praça”, em sua 2ª edição, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e DJ Lobão.

Confira abaixo a programação completa