Facebook Tiwitter Google + i

Alfenas realiza a I Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

por Ascom Última modificação em 04/04/2019 | 19h 35min |

Esse evento abre a agenda de programação em comemoração aos 150 anos de Alfenas

Alfenas irá realizar a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, o maior Campeonato da América Latina, com a participação de pilotos de várias regiões do país e do exterior. A abertura do Brasileiro de Motocross terá a participação de todas as categorias. Começa no sábado dia 13 e termina no dia 14, na Pista Fenix Racing, Jardim Aeroporto. A entrada para o público em geral será 1 kg de alimento não perecível por cada dia de competição, que será doado as entidades assistenciais da cidade.

O evento é uma parceria da Prefeitura Municipal de Alfenas, através das Secretarias de Esporte, Lazer e Recreação, Obras, Saúde, Educação e Cultura, com a CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo para comemorar os 150 anos de Alfenas. O encontro conta ainda com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Corpo de Bombeiros do município.

A pista de Motocross, fica em frente ao Kartódromo Júlio Alfes, e será palco do primeiro maior show de motociclismo de Alfenas. Um espaço de esporte e lazer para os praticantes desse esporte, que tem uma pista com toda infraestrutura para uma grande competição desse porte nacional. A pista atende aos padrões exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo CBM e, por isso, está apta a receber competições desse nível.

A pista tem 1.370 metros de extensão e 8 metros de largura. Entre os equipamentos instalados no local terá vários obstáculos, mesas com rampas para saltos simples, costelas em curva King e duplos com o meio fechado de média de 20 metros e mesa de chegada com 25m, em frente à arquibancada e outra em frente o camarote com condições para saltos de 7 metros de altura em relação à pista. O terreno é de leve aclive, nada de subidas ou descidas e tudo artificial. Os pilotos poderão atingir até 3 metros além da rampa, tendo uma entrada de 2,5 metros de altura para impulsão com a participação das categorias Elite: MX, MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MX2JR, 50cc, 65cc, Nacional-Pro e MXF

Segundo os organizadores, a cidade espera receber aproximadamente mais de 10.000 pessoas, entre pilotos e amantes do motociclismo e ainda terá em sua estrutura: área do Box, com vista para toda pista, arquibancada, praça de alimentação, manutenção de pista, equipes de segurança, e ambulâncias, além de sanitários masculino, feminino e para pessoas com deficiência.

Veja programação completa:

Programação da 1ª Etapa do Brasileiro de Motocross 2019 - Alfenas