Facebook Tiwitter Google + i

Prefeitura entrega nova sede do PSF Recreio Vale do Sol

por Ascom Última modificação em 27/02/2019 | 22h 17min |

A Prefeitura de Alfenas entregou nesta quarta-feira (27), a nova sede do PSF (Programa de Saúde da Família) aos moradores do bairro Recreio Vale do Sol e região. O novo PSF fica localizado na região oeste de Alfenas, possui espaço amplo e moderno, que vai oferecer mais conforto aos pacientes e funcionários. O moderno PSF fará toda a diferença na vida dos usuários, é uma das obras mais significativas da saúde do município idealizada para oferecer atendimento de qualidade para a população que vive nas regiões próximas ao bairro.

A reforma da nova unidade do PSF Recreio Vale do Sol faz parte do projeto de recuperação e melhorias das unidades de saúde do município, que estão sendo implantadas desde o início da Administração Municipal 2017/2020.

A cerimônia de inauguração foi prestigiada por moradores de toda a região, e estiveram presentes no ato, o prefeito Luiz Antonio da Silva (Luizinho), Secretária de Saúde Deyv de Assis Cabral, vereadores, coordenadores de saúde, servidores, representantes e diretores do Instituto IMED, que gerencia vários Postos de Saúde do município.

O público pode participar também de várias atividades recreativas, com corte de cabelo, pintura facial, além de distribuição de pipoca e algodão doce, e pula-pula para as crianças.

Infraestrutura e conforto

Foi investido na reforma do novo PSF do Recreio Vale do Sol um total de R$ 34 mil, que foram transferidos para o IMED, empresa responsável pelo gerenciamento das unidades dos Postos do PSF – Programa de Saúde da Família, CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, Serviços Residenciais Terapêuticos e do Centro de Convivência do município.

A unidade entregue possui três consultórios, sala de curativos, acolhimento, recepção, copa, sala dos agentes, banheiros para pacientes portadores de deficiência, além de expurgo (local exclusivo para descarte de lixo contaminado), banheiro para funcionários e depósito de materiais. Além da estrutura física, o PSF recebeu mobiliário e equipamentos novos para melhor atendimento à população.

A nova unidade terá dois médicos, enfermeira, agentes comunitários, técnico de enfermagem e atenderá cerca de 3.500 pessoas de toda a região do bairro Recreio Vale do Sol até o Jardim Pontal, incluindo a população dos predinhos novos do Residencial Tupã, contará também com atendimento de enfermagem e fisioterapia, além do atendimento domiciliar oferecido pelos agentes de saúde e demais membros da equipe do PSF.

O funcionamento segue a rotina dos PSF’s em Alfenas, sendo das 7 às 11 e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e fica localizado na Rua Norte s/nº, no Recreio Vale do Sol.