Facebook Tiwitter Google + i

Cidade Escola realiza III Colônia de Férias

por Ascom Última modificação em 01/02/2019 | 21h 38min |

O Programa Cidade Escola realizou entre os dias 28 de janeiro e 01 de fevereiro, a III Colônia de Férias, no CEME – Centro Esportivo Municipal de Educação Celso Moura Leite, antiga Praça de Esportes. Neste período de férias escolares o Cidade Escola agitou a garotada, oferecendo várias atividades esportivas entre elas; natação, vôlei, futebol, e muita brincadeira.

Diversos integradores do Programa Cidade Escola estiveram presentes para acompanhamento das crianças em todas as atividades, promovendo uma semana intensa de muita diversão com a criançada.

Segundo os organizadores, a III Colônia de Férias foi um sucesso e reuniu mais de 1.500 crianças nestes dias, foi servido lanche especial, suco e frutas. O CEME recebeu também a visita da população em geral, e foi destaque no programa Terça-Especial da TV Alfenas.

“O Cidade Escola é um grande programa e todos os objetivos e sonhos lançados em sua preparação estão sendo efetivados. São milhares de alunos e alunas, de todas as idades. É o direito assegurado em Alfenas ao lazer, a cultura e a uma educação prazerosa”, disse Matheus Paccini, coordenador do programa. É muito gratificante ver tantos bons resultados, que estão para além de números, pois são pessoas vivendo melhor, tendo autonomia e promovendo o senso de pertencimento. Alfenas é hoje uma cidade educadora, completou o coordenador.

Cidade Escola

O Programa Cidade Escola tem como objetivo repensar o modelo da escola regular levando o ensino para dentro das praças, ruas e comunidade. Uma escola além dos muros. Nele, jovens de diferentes idades, séries, grupos sociais compartilham os espaços públicos com a comunidade todos os dias da semana, durante o ano todo. Já são mais de 9 mil participantes do Programa, espalhados em mais de 60 núcleos de atuação que contam com 200 integradores sociais.