Facebook Tiwitter Google + i

Prefeito participa da entrega de viatura para Polícia Civil de Alfenas

por Ascom Última modificação em 30/01/2019 | 20h 37min |

Na tarde desta quarta-feira, 30 de janeiro, o prefeito Luiz Antonio da Silva participou da entrega de uma viatura nova para a Polícia Civil de Alfenas, um veículo Toyota Hilux modelo 2019, zero KM. Segundo o secretário de Defesa Social Leonardo Vilela, os recursos são provenientes dos órgãos públicos; Prefeitura Municipal de Alfenas, Câmara Municipal, CONSEPA – Conselho de Segurança Pública e da 1ª Vara da Justiça do Trabalho, sendo mais de R$ 150 mil investidos na aquisição, plotagem e equipamentos do veículo.

O ato de entrega ocorreu na sede da Delegacia Civil de Alfenas, e participaram do ato solene, a Presidente do CONSEPA, Dra. Carmen Romana Esteves Rocha; Chefe do 18º Departamento de Polícia Civil de Poços de Caldas, Dr. Bráulio Stivanin Júnior; Juiz da 1ª Vara do Trabalho, Dr. Frederico Leopoldo Pereira; Representando a Câmara de Alfenas, José Carlos de Morais; Prefeito Luiz Antonio da Silva; Delegado Regional da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Alfenas, Dr. Thiago Gomes Ribeiro, vereadores, secretários, servidores municipais, policiais civis, delegados e imprensa local. A entrega das chaves foi feita pela presidente do CONSEPA, Dra. Carmen Romana Esteves Rocha.

O veículo desse porte vai atender a demanda do setor de polícia civil para fortalecer o papel de investigação e de combate à criminalidade, além de auxiliar o trabalho dos policiais. “A camionete é totalmente equipada com plotagem oficial da Polícia Civil de Minas Gerais e acessórios. Será usada para enfrentamento nas ações de intervenção nos crimes de explosão e roubo a bancos”, disse o secretário de Defesa Social Leonardo Vilela.

A administração sempre preocupada com a segurança pública, que é um dever do estado, mas cabe ao Poder Executivo e Legislativo em conjunto buscar soluções para redução dos índices de criminalidade na cidade, por isso a prefeitura busca a todo momento ações integradas com as polícias Militar Civil e Guarda Municipal para que possam contribuir de maneira efetiva para a diminuição da criminalidade, e já é uma realidade no município. Alfenas encerrou 2018 com o índice de criminalidade bem abaixo dos anos anteriores, isso para a Administração Municipal é o resultado de um trabalho em conjunto com as foças de segurança municipal.

O município já internou mais de 1.200 usuários de drogas em dois anos, investindo em tecnologia, políticas sociais, com as forças integradas de segurança, Polícias Militar, Civil e Guarda Municipal, além da recuperação e reinserção dos presos na sociedade com trabalho e educação.

De acordo com dados divulgados pela Polícia Militar em dezembro de 2018, os resultados do enfrentamento da violência foram rápidos e os roubos de carros despencaram. Com o sistema de monitoramento 24 horas instalado na Secretaria de Defesa Social, responsável pelas imagens de todas as entradas da cidade, incluindo as vias de terra, realiza o cruzamento de dados e informações e localiza qualquer veículo que tenha entrado ou saído da cidade pela placa, modelo, ou mesmo pela cor do carro.

“Junto com a Justiça Federal, Câmara de Vereadores e Prefeitura, por meio do Consepa, doamos uma Hilux para a Polícia Civil. Combate sem trégua ao crime”, disse o prefeito Luizinho, em sua postagem na rede social.