Notícias

Compartilhe

Facebook Tiwitter Google + i


Obras da creche do Alto da Boa Vista estão a todo vapor

por Ascom Última modificação em 24/01/2019 | 16h 36min |

As obras não param em Alfenas e estão a todo vapor, isto pode ser visto e comprovado também no Jardim Alto da Boa Vista com a construção da Creche Proinfância. A ordem de serviço para o início da construção foi assinada em agosto do ano passado pelo prefeito Luiz Antonio da Silva, e o andamento das obras estão de acordo com o cronograma, devendo ser inaugurada em setembro deste ano.

A nova creche está seguindo o projeto padrão tipo 2 do Programa Proinfância, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que deverá beneficiar 188 crianças do bairro Alto da Boa Vista, Jardim São Paulo e região.

A nova creche se destaca pela construção moderna que apresenta excelentes condições de trabalho para os profissionais da educação. Está sendo construída toda a área administrativa e de serviço da creche, salas de aulas, fraldário, espaço de higienização, área coberta para recreio, parque, refeitório, sala multiuso, e outros locais para as crianças, com o objetivo de oferecer educação de qualidade e cuidados básicos para os alunos do Ensino Infantil, destinados a crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses.

A creche atende uma reivindicação antiga dos moradores do bairro e também vai beneficiar as famílias do conjunto habitacional Residencial Tupã que está em fase final de construção. É mais um investimento da Gestão 2017/2020 nas futuras gerações, um importante equipamento público que deverá suprir a carência da região, possibilitando que pais e mães possam trabalhar deixando seus filhos em um local seguro e confortável e que sejam bem cuidadas. Essa sempre foi a preocupação do governo com a eficiência na administração pública, dando melhores condições de acesso a todos os serviços públicos, bem mais próximo das comunidades locais e com qualidade, gerando desenvolvimento em infraestrutura urbana, com mais emprego e geração de renda no município.