Facebook Tiwitter Google + i

Saúde Bucal de Alfenas ocupa o 3º lugar em Minas Gerais

por Ascom Última modificação em 06/12/2018 | 11h 11min |

Na Etapa Estadual do Prêmio Nacional de Saúde Bucal, Alfenas ficou em 3º lugar no grupo de municípios de 50.001 a 300 mil habitantes. O resultado foi divulgado pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais. O Prêmio contempla cidades com iniciativas bem-sucedidas na área de saúde. Dentre os critérios avaliados estão assistência odontológica básica, promoção de saúde, vigilância em Saúde bucal, educação permanente, política municipal na saúde, percentual de investimento em saúde, remuneração e controle social.

Para o coordenador Carlos Alberto, a pontuação de Alfenas esteve muito próxima da primeira colocada Varginha, que tem alto investimento na atenção especializada (CEO) e que talvez tenha sido o grande viés para nosso município.

A gestão do prefeito Luizinho tem dado todo apoio na reestruturação e organização de toda rede, com aquisição de equipamentos modernos, aumento de novas equipes em saúde Bucal, qualificação dos profissionais e projetos em controles sociais, ressaltou Carlos Alberto. “Com o intuito de fortalecermos a atenção básica, cobertura ESFs (Estratégia Saúde da Família) e investir na atenção especializada, além de reforçar as parcerias com a Unifal e Unifenas”, acrescentou o coordenador.

De acordo com o Centro Odontológico, o saldo no ano foi muito positivo, visto que o estado vive grave situação financeira, refletindo pontualmente nos municípios e lembrando ainda que esta gestão teve altos custos devido à demissão de contratados antigos e admissão de novos concursados.