Facebook Tiwitter Google + i

Alunos da rede municipal participam de mostra de curta em Barranco Alto

por Ascom Última modificação em 04/12/2018 | 10h 8min |

Alunos da rede municipal de ensino do Distrito de Barranco Alto assistiram em novembro a exibição do 1º Curta Metragem, da modalidade audiovisual, dentro do Projeto Social Cinematográfico “Cinema no Pano”, produzido por alunos e coordenadores do Programa Cidade Escola.

O curta “Meu Cabelo Faz a Minha Cabeça” faz parte do Curso básico de técnicas cinematográficas do projeto Cinema no Pano. Fala das diferentes formas de cabelos do ser humano e ensina como respeitar os colegas e amar ao próximo sem distinção. Realizado entre os dias 16 e 20 de abril de 2018, no Núcleo Florescer, bairro Vila Promessa, promovido e organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Alfenas, ministrado pelo professor e cineasta Patrick Moysés, com carga horária de 30 horas.

Segundo o superintendente de Cultura Guilherme Abraão, as sessões de exibição estavam previstas para serem realizadas em duas etapas consecutivas, uma no Distrito do Barranco Alto e a outra no Núcleo Florescer da Vila Promessa, dentro do mês de novembro, mas tiveram que ser adiadas, por causa das intensas chuvas que caíram nos dois últimos meses em Alfenas. “Numa data oportuna estaremos divulgando a nova data para exibição a céu aberto no bairro Vila Promessa”, esclarece o Superintendente de Cultura.

De acordo com os organizadores foi um sucesso tremendo, muita gente participou e os alunos receberam os certificados. Ficaram entusiasmados e felizes ao ver o filme deles exibido na telona, durante apresentação no Distrito de Barranco Alto. As fotos são de autoria do fotógrafo da Página Lugares de Minas, Wilson Orfão. Após as exibições do curta, eles serão inscritos em festivais pelo Brasil, o documentário orientado por professores e desenvolvidos pelos alunos, desde o roteiro até a edição, e a realização desses trabalhos de curta metragem incentiva ainda mais a produção de outros temas escolares dentro da unidade educacional.

ASSISTA O CURTA METRAGEM: