Facebook Tiwitter Google + i

Alfenas realiza a VI Conferência Municipal da Criança e do Adolescente

por Ascom Última modificação em 03/12/2018 | 10h 54min |

Aconteceu nesta sexta-feira, 30 de novembro, no salão da Câmara Municipal de Alfenas, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi aberto à população e contou com a presença de diversas autoridades do município, entre elas; vereadores, secretários, servidores públicos e representantes da sociedade civil. A Conferência é uma realização da Prefeitura Municipal de Alfenas, em parceria com o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O tema central abordado foi “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. Os eixos temáticos discutidos durante a conferência foram:

• - Eixo Temático I – Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;
  • - Eixo Temático II – Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes;
  • - Eixo Temático III – Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;
  • - Eixo Temático IV – Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;
  • - Eixo Temático V – Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

O objetivo principal da VI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente é fortalecer o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não-governamentais de promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Durante o encontro foram apresentadas também novas políticas e registrados possíveis ajustes nas políticas vigentes, além de mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas do município, fortalecendo as ações de enfretamento às violências e considerando a diversidade.