Facebook Tiwitter Google + i

Prefeitura intensifica operação tapa-buraco na cidade

por Ascom Última modificação em 30/11/2018 | 16h 9min |

A Prefeitura de Alfenas, por meio da Secretaria de Obras, tem trabalhado de forma intensiva para diminuir os danos causados pelas chuvas. Nesta semana, a equipe da Secretaria de Obras atuou em várias frentes de trabalho na operação tapa-buraco em vários pontos críticos da cidade para tapar os buracos de todas as vias, entre elas; ruas e avenidas. Homens estão trabalhando nos sábados, domingos e também no período noturno, com equipes espalhadas por toda a cidade, pois o asfalto foi bastante danificado com as últimas chuvas.

Ações à noite estão sendo realizadas e necessárias para aproveitar o período de estiagem, além de facilitar os trabalhos para não atrapalhar a rotina da população nos horários de grande fluxo de veículos e de pessoas.

Vários trechos estão sofrendo intervenções, e a operação tapa-buraco beneficiou as principais vias do Distrito Industrial, Avenida Lincoln Westin da Silveira, Avenida Governador Valadares, Jardim São Carlos, Avenida Henrique Munhoz Garcia, Avenida Jovino Fernandes Salles, Avenida José Paulino da Costa, rua João Paulino Damasceno, Vila Betânia e Jardim Boa Esperança.

Um dos bairros mais afetados pelas chuvas foi a Morada do Sol. A quantidade de massa aplicada é de aproximadamente 210 toneladas de asfalto, com mais de 24 homens envolvidos em toda a operação, entre máquinas, caminhões e equipamentos, em várias frentes de trabalho. A espessura asfáltica é de acordo com o asfalto existente nos locais de intervenção.

Segundo a Secretaria de Obras, o trabalho noturno vai continuar dando sequência à programação até o término da operação para aproveitar o tempo seco, onde os trabalhos rendem mais.

As prioridades estão sendo feitas em locais onde a cidade sente bastante os efeitos das chuvas e por ter uma malha asfáltica antiga. A Secretaria de Obras continuará trabalhando intensivamente e está atenta para recuperar o asfalto em toda cidade, e amenizar o problema existente.