Facebook Tiwitter Google + i

Saúde faz atendimento na Barraca do Pró-Direitos

por Ascom Última modificação em 30/11/2018 | 9h 39min |

Neste domingo, dia 02 de dezembro, a Secretaria de Saúde, em parceria com o CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento, fará atendimento na Barraca do Pró-Direitos e dará continuidade a programação do dia Mundial da Luta Contra a AIDS, celebrado no sábado, dia 1 de dezembro. As atividades começam a partir das 8 horas, na Barraca do Pró-Direitos, ao lado da Prefeitura de Alfenas.

A equipe de profissionais da Secretaria de Saúde do município, em parceria com a Unifenas (Universidade José do Rosário Vellano) intensificam as ações com aferição de pressão, distribuição de panfletos, preservativos, orientações e esclarecimento de dúvidas sobre a IST/AIDS e Hepatites Virais.

Atendimento

O Programa Municipal DST/AIDS funciona de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13 às 17h, no CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento, na Rua Alterosa, 214, Jardim Vista Alegre, telefones (35) 3698-2198 e 3698-2019. O CTA realiza o teste rápido e faz o encaminhamento de pacientes para atendimento especializado. Os testes são realizados conforme horários específicos a seguir:

De segunda a sexta, das 7 às 10h30

De segunda a quinta, das 13h às 16h30

Na sexta-feira, das 13h às 15h30.

A DATA

O Dia Mundial da Luta Contra a AIDS, foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), celebrado todo o 1º de dezembro de cada ano.

O “Dia Mundial da Luta Contra AIDS” é um dia que, cada ano, deve servir para desenvolver e reforçar o esforço mundial da luta contra a AIDS. O objetivo deste dia é estabelecer o entrelaçamento de comunicação, promover troca de informações e experiências, e de criar um espírito de tolerância social. É relembrar o combate à doença e despertar nas pessoas a consciência da necessidade da prevenção, além de aumentar a compreensão sobre a síndrome.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO QUE SERÁ REALIZADO NO SÁBADO - DIA DA LUTA CONTRA A AIDS NO BANNER ABAIXO: