Notícias

Compartilhe

Facebook Tiwitter Google + i


Prefeitura de Alfenas realiza a VI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

por Ascom Última modificação em 27/11/2018 | 11h 42min |

A Prefeitura Municipal de Alfenas, em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), realiza na próxima sexta-feira, dia 30 de novembro, a “VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”. O evento acontece na Câmara Municipal de Alfenas, com a presença de autoridades, secretários e representantes de órgãos públicos ligados ao tema.

A VI Conferência tem por objetivo geral deliberar sobre a política municipal de defesa e garantia de direito da criança e do adolescente, apresentando novas propostas e fortalecendo as já existentes. Além disso, o evento pretende fortalecer a relação entre governo e a sociedade civil para uma maior efetividade na formulação, execução e controle da política para a criança e o adolescente.

O tema central que será discutido no evento será "Proteção Integral Diversidade e Enfrentamento das Violências". O CMDCA realizou reuniões preliminares e orientou que fossem apresentadas propostas por três segmentos: sociedade civil, Governo e adolescentes.

PROGRAMAÇÃO

Credenciamento

Horário: 12h às 12h50

Abertura dos Trabalhos

Horário: 13h

Apresentação das entidades registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Infância e do Adolescente

Horário 13h10 às 13h30

Palavra do Promotor da Infância e Juventude Alfenas - Dr. Marcelo Fernandes dos Santos

Palavra do Prefeito Luiz Antonio da Silva

Palavra do Secretário de Assistência Social – Jucemar Ribeiro dos Santos

Palavra do Presidente do CMDCA – CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA INFÂNCIA E DO ADOLESCENTE – Marília Rita de Ávila Ribeiro Pianetti

Palestra sobre o Tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências – Palestrante: Nivaldo Martins – Representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Regional Varginha – SEDESE

CAFÉ

Horário: 14h45

Divisão dos Grupos por eixos temáticos

Horário: 15h00 às 16h

Apresentação das propostas dos grupos na plenária para aprovações e Eleição dos Delegados

Horário: 16h às 16h45

Encerramento

Horário: 16h45 às 17h.