Notícias

Compartilhe

Facebook Tiwitter Google + i


Alfenas terá candidato ao CONSEC-MG

por Ascom Última modificação em 01/11/2018 | 15h 26min |

A Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais divulgou nesta semana a candidatura do servidor público Guilherme Abraão, Superintendente de Cultura do município, que irá concorrer a cargo no CONSEC – Conselho Estadual de Política Cultural de Minas Gerais.

O CONSEC – Conselho Estadual de Política Cultural de Minas Gerais é um órgão colegiado de caráter consultivo, propositivo, deliberativo e de assessoramento superior da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, e auxilia na criação de condições para que todos mineiros exerçam seus direitos culturais e tenham acesso aos bens culturais.

Para o candidato de Alfenas, Guilherme Abraão, esse é mais um excelente canal para apresentar propostas, buscar projetos e recursos para Alfenas e região, uma vez que, o presidente eleito do Conselho sempre é nomeado pelo Governador.

O processo de votação é online e será realizado no site www.consec.mg.gov.br. Estarão aptos a votar todo e qualquer cidadão com domicílio eleitoral em Minas Gerais, com idade mínima de 16 anos, que se interesse por cultura e deseje ajudar a escolher a representação da sociedade civil no Conselho de Política Cultural. Para votar os eleitores devem informar dados como CPF, título de eleitor, endereço e e-mail.

Cada eleitor poderá votar em um único candidato de sua preferência. Na plataforma online ele terá acesso ao perfil e currículo do candidato. A divulgação do resultado das eleições do CONSEC-MG Biênio 2019/2020 está prevista para 13 de dezembro.

COMPETÊNCIA DO CONSEC-MG

Sua composição é paritária, atua como uma instância da sociedade civil junto ao poder público. Compete ao conselho acompanhar a elaboração e a execução do Plano Estadual de Cultura; manter instâncias de discussão com as associações representativas de artistas e produtores culturais; contribuir para a integração entre os órgãos públicos e entidades do setor cultural; manifestar-se sobre programas regionais de incentivo, gestão de acervos culturais entre outros.

COMO VOTAR

Votação Online

Período:3 a 5 de dezembro de 2018

Local:www.consec.mg.gov.br

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Data: 13 de dezembro de 2018.

Local:www.consec.mg.gov.br

Saibam quem são os candidatos postulantes ao cargo de presidente do Conselho acessando AQUI: