Facebook Tiwitter Google + i

Confira o que abre e fecha durante feriados dos Dias 12 e 15 de Outubro

por Ascom Última modificação em 04/10/2018 | 17h 45min |

O município de Alfenas definiu o Calendário dos feriados de 12 de outubro em celebração ao Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e 15 de outubro comemoração do aniversário de Alfenas. Em função do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, que acontece no dia 12 de outubro (sexta-feira) será feriado religioso e na segunda-feira dia 15 feriado municipal pelos 149 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

O dia 16 de outubro, terça-feira, será recesso do serviço público municipal, em virtude da antecipação da comemoração do “Dia do Servidor”, celebrado todo dia 26 de outubro. Neste período alguns serviços municipais não funcionam, excetos os essenciais. Assim como já se faz tradicionalmente, a sexta-feira é feriado religioso e segunda-feira é aniversário da cidade.

Esse ano teve oficializado recesso do serviço público municipal na terça-feira 16 de outubro, através do Decreto Municipal nº 2.167, de 28 de setembro de 2018. Portanto, o retorno dos serviços municipais recomeçam somente na quarta-feira dia 17 de outubro. Por este motivo, o funcionamento das repartições públicas municipais, com exceção dos essenciais de urgência e emergência, inclusive a ambulância 24 horas funcionam normalmente.

CONFIRA O QUE ABRE E FECHA NOS FERIADOS DESTE MÊS

• Serviços municipais – Os serviços municipais funcionam até quinta-feira 11, com expediente normal. Os trabalhos retornam somente na próxima quarta, dia 17 de outubro.
  • Guarda Municipal – Vai atender em forma de plantão permanente, inclusive em todo final do feriado e do recesso do servidor público municipal.
  • Coleta de lixo – A coleta de lixo funciona normalmente todos os dias dos feriados e recesso.
  • Balsa da Harmonia – Funciona normalmente.
  • Mercado Municipal – Abre na sexta-feira dia 12 até o meio dia. No sábado funciona normalmente, ou seja, das 7 às 18 horas e no domingo das 7 às 12 horas. Na segunda-feira dia 15,  não funciona (dedetização do local), e no dia 16 terça-feira volta a funcionar normalmente.
  • Feiras – Acontecem sem nenhuma alteração e segue o calendário normal.
  • Pronto Socorro – Funciona em sistema de plantão, inclusive nos feriados, e no recesso municipal.

O comércio e os bancos fecham na sexta e na segunda-feira, e volta a funcionar normalmente a partir de terça-feira, dia 16 de outubro.

Acesse o link do Decreto Municipal nº 2.167, de 28 de setembro de 2018: AQUI