Facebook Tiwitter Google + i

Fórum das Juventudes conclui Programa de Criação de Grêmios Estudantis em Alfenas

por Ascom Última modificação em 04/10/2018 | 14h 47min |

A Secretaria Municipal de Juventude e Turismo finalizou a última etapa do Programa de Criação de Grêmios Estudantis em Alfenas, neste final de semana. A eleição ocorreu no último dia 27 de setembro, sendo eleitos e eleitas 84 membros que irão dirigir o seis Grêmios Estudantis das escolas públicas de ensino médio da cidade.

No dia 29 de setembro aconteceu na Escola Municipal Polivalente, o Fórum Municipal das Juventudes que marcou o encerramento das atividades da agenda de 2018 do Programa, que alcançou mais de 3.600 jovens do município, com público presente nas eleições das chapas, e cerca de 2.818 estudantes votaram no pleito.

Outra importante conquista do Fórum Municipal das Juventudes foi a fundação da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Alfenas (UMES-Alfenas), que propõe unificar todos os estudantes secundaristas da cidade em uma única entidade, com o objetivo de agregar maior força e articulação com o poder público e a sociedade civil, ressaltou o secretário de Juventude e Turismo, Antonio Veríssimo PC.

Confira as chapas eleitas em cada Escola no quadro abaixo