Notícias

Compartilhe

Facebook Tiwitter Google + i


Mina de água do Chafariz é interditada

por Ascom Última modificação em 13/09/2018 | 17h 4min |

A Prefeitura Municipal de Alfenas confirma a interdição da mina de água do Chafariz, que fica no bairro Jardim Elite, e o local está sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde. A interdição foi feita no final de agosto, durante monitoramento da equipe da Vigilância Ambiental, e amostras de água para análises foram colhidas e são necessárias para avaliação da qualidade para o consumo humano na mina d’água, que fica localizada na rua Alexandre Silveira Mariano, ao lado do nº 75.

A nascente do Chafariz está sendo monitorada e caso as análises apresentem a descontaminação, a mina será liberada novamente e a população poderá voltar a consumir a água.

Segundo o Coordenador de Vigilância Ambiental Edimauro Pereira, o monitoramento da qualidade da água para consumo humano é realizado mensalmente em minas cadastradas no município de Alfenas. Além das minas, existe um monitoramento da água fornecida pela COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais). “Para fortalecimento do monitoramento da qualidade da água foi feita uma parceria com a UNIFAL (Universidade Federal de Alfenas), através do “Projeto Águas de Minas”, onde são realizadas análises mensais prioritariamente em Minas, na zona urbana e rural, conforme a PORTARIA 2914, do Ministério da Saúde”, ressaltou o coordenador.

CONFIRA Portaria MS Nº 2.914, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2011 AQUI: