Facebook Tiwitter Google + i

Prefeito inaugura a nova sede da Secretaria de Saúde no Centro de Alfenas

por Ascom Última modificação em 05/09/2018 | 11h 22min |

O prefeito Luiz Antonio da Silva inaugurou, na manhã desta quarta-feira (05), a nova sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Praça Dr. Emílio da Silveira, 68, região central da cidade, bem em frente ao Ponto de Táxi da antiga Rodoviária. De acordo com o órgão, o novo espaço vai facilitar o acesso da população aos procedimentos e protocolos ligados à pasta no município, com mais funcionalidade, humanização e otimização nos atendimentos.

A Administração Municipal tem buscado constantemente a melhoria dos serviços de Saúde do município. A reestruturação da rede vem sendo promovida desde o início da gestão, com mudanças estruturais, sempre pensando no melhor atendimento à população. Agora, a Secretaria de Saúde do município está localizada no centro da cidade, onde os usuários vão ter um único gasto com transporte para ter acesso aos atendimentos e serviços, promovendo também no novo local acessibilidade ao público, reunindo em um só lugar os diversos atendimentos da área de saúde.

A Secretaria de Saúde já atende no novo endereço, na Praça Dr. Emílio da Silveira, nº 68, Centro, Telefone (35) 3698-1372. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.

“Espaço arejado, aconchegante confortável e próximo do terminal de ônibus. As pessoas podem vir aqui e serão bem atendidas, e também um local para funcionamento dos trabalhos e os funcionários tem agora um espaço adequado para atender melhor a população”, disse o prefeito Luizinho, durante sua participação na inauguração da nova sede da secretaria.

“A nossa preocupação e nosso maior objetivo é sempre atender com qualidade e respeito a nossa população”, afirma a Secretária de Saúde, Deyv de Assis Cabral.

Os atendimentos não sofreram nenhuma alteração nos serviços de:

Autorização de Exames de Alfenas e dos Município,

. Controle e Avaliação/Regulação e Autorização de Cirurgias e Procedimentos,

. Tratamento fora de domicílio;

. Coordenação da Atenção Básica,

. Faturamento,

. CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde),

. CER (Centro Especializado de Reabilitação),

. Liberação das carteirinhas do Passe Livre.