Facebook Tiwitter Google + i

SMEC divulga tabela dos Jogos Escolares Edição 2018

por Ascom Última modificação em 05/09/2018 | 9h 48min |

Começam os preparativos para a VIII Olimpíada Estudantil de Alfenas. Esse ano, nove modalidades, masculino e feminino, estarão em disputa durante o JOESA – Jogos Escolares de Alfenas, Edição 2018. A VIII Olimpíada Estudantil de Alfenas é uma realização da Prefeitura Municipal de Alfenas, através de uma ação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em conjunto com a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação e Programa Cidade Escola.

O início dos jogos escolares de Alfenas acontece no dia 10 de setembro, a partir das 8 horas, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, com encerramento previsto para o dia 11 de outubro.

Os detalhes da competição, sorteios dos jogos e definições da tabela foram realizados em reunião entre as secretarias e escolas participantes, no dia 29 de agosto, na Secretaria de Educação e Cultura de Alfenas.

Segundo a Comissão Organizadora do evento a VIII Olimpíada Estudantil de Alfenas/ 2018, tem por finalidade o aumento da participação da juventude estudantil em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos.

Para a SMEC - Secretaria de Educação e Cultura, a integração e sociabilidade de crianças e jovens constroem valores e formam conceitos, por meio de atividades desportivas, promovendo benefícios à saúde física e psicológica destas pessoas, atendendo seu direito constitucional à prática de esportes e ajudando na construção de valores e conceitos importantes na formação do cidadão.

Para conferir o REGULAMENTO GERAL ACESSE AQUI:

Para conferir a TABELA DOS JOGOS ACESSE AQUI: