Facebook Tiwitter Google + i

Jardim Alto da Boa Vista em Alfenas ganha creche Pro Infância

por Ascom Última modificação em 20/08/2018 | 21h 18min |

As obras de construção da Creche Pro Infância no bairro Jardim Alto da Boa Vista em Alfenas já deu início neste final de semana, e será uma creche modelo Pró-Infância Tipo 2. A ordem de serviço para o início da construção foi assinada na manhã desta sexta-feira, (17), pelo Prefeito Luiz Antonio da Silva (Luizinho), em ato realizado na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Poços de Caldas.

A entrega da ordem de serviço foi bastante comemorada neste momento de total desaceleração da economia brasileira. Para se ter uma ideia, o recurso para construção da creche foi uma luta incansável da Administração para viabilizar o empreendimento e a liberação dos recursos, e somente agora, a obra é iniciada pela Gestão 2017 / 2020. “Iniciamos hoje uma nova Creche para 180 crianças. Estamos no meio da obra de 300 apartamentos, assim que os moradores chegarem já teremos a creche”, disse o prefeito Luiz Antonio. Mais emprego e geração de renda em nosso município, destacou o prefeito.

A construção terá 891,68 metros quadrados e tem capacidade de atendimento de até 188 crianças, em dois turnos matutino e vespertino, ou 94 crianças em período integral, segundo a arquiteta Lilian Azevedo, responsável pelo projeto de execução da obra.

A creche do Pro Infância que será construída no bairro Alto da Boa Vista, rua Ribeirão Preto, seguirá o padrão Tipo 2 do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, e o investimento é de R$ 2.049.300,00, recursos provenientes do FAR – Fundo de Arrendamento Residencial do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal. O prazo previsto pela construtora BM Engenharia Ltda, responsável pela conclusão da obra, é de 12 meses.