Facebook Tiwitter Google + i

Teatro Municipal abre inscrições para Oficina de Iluminação Cênica

por Ascom Última modificação em 19/07/2018 | 15h 57min |

Estão abertas as inscrições para Oficina de iluminação cênica, seus conceitos e técnicas introdutórias, com duração de três dias. O curso terá início no dia 24 de julho e é gratuito. A Oficina é direcionada a atores, diretores, produtores, grupos teatrais e qualquer pessoa interessada em conhecer o universo fabuloso da iluminação cênica.

O curso será realizado no Teatro Municipal de Alfenas nos dias 24, 25 e 26 de julho e ministrado pelo ator alfenense Ricardo Ribeiro, graduado em Teatro pela Universidade Federal de São João Del Rei, trabalhou no Centro Cultural Yves Alves em Tiradentes, e hoje, trabalha no Espaço Cultural Rotunda na cidade de Barbacena.

Segundo o Diretor do Teatro Municipal de artes cênicas da Prefeitura Municipal de Alfenas, Anselmo Cesário, a oficina não possui caráter profissionalizante, mas garante ao participante, um primeiro contato com os equipamentos, seu modo operante, suas funções, além de permitir, que na abordagem prática, o mesmo tenha a oportunidade de sanar dúvidas recorrentes às teorias aplicadas.

Conteúdo Programático:

. Breve levantamento histórico: dos primórdios a chegada da luz elétrica no teatro;

. Os equipamentos: suas funções e modo operante, mesa de iluminação, dimmer, refletores, lâmpadas, refletores de LED, protocolo DMX 512 e Art-Net;

. Teorias relacionadas às montagens técnicas de espetáculos teatrais;

. Prática relacionada ao conteúdo apresentado.

Serviço:

Oficina “Iluminação cênica, seus conceitos e técnicas”

Local: Teatro Municipal Prof. Alaor de Carvalho Moura

Início: 24/07/2018