Facebook Tiwitter Google + i

Prefeito faz entrega dos prêmios do Projeto Álbum de Figurinhas "Esquadrão Anti Dengue”

por Ascom Última modificação em 12/07/2018 | 20h 58min |

Aconteceu nesta quinta-feira, 12 de julho, no Gabinete do Prefeito, a entrega dos prêmios do Projeto Álbum de Figurinhas “Esquadrão Anti Dengue”. Foram premiadas nove pessoas, entre elas; alunos, professores e uma família de cada bairro do município. O prefeito Luiz Antonio da Silva fez a entrega dos prêmios. O evento contou com a presença de secretários, vereadores e servidores públicos.

Com o objetivo de manter a comunidade alerta sobre doenças de relevância de saúde pública, as campanhas educativas do município são implantadas para garantir a vigilância continuada. A campanha com o tema relacionado a dengue nas escolas de Alfenas foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Programa Cidade Escola e Secretaria de Saúde, estimulando assim, a prevenção e o combate a doenças transmitidas pelo Aedes aegypti na cidade e na zona rural o ano todo. O público alvo alcançado foram os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I de toda rede pública estadual e municipal de ensino de Alfenas.

O prefeito ressaltou a importância e o sucesso da Campanha de combate à Dengue e lembrou que em 2016 teve uma grande epidemia de dengue na cidade que trouxe muito sofrimento a milhares de famílias. “Em 2017, instituímos logo que entramos no governo mutirões de combate a dengue e também um programa de Álbum de Figurinhas, que criou uma consciência em todas as escolas e as pessoas passaram a disputar prêmios”, disse Luizinho. Nossa campanha contra a Dengue teve sucesso. Após grande epidemia de 2016, reduzimos em 2017 e 2018. Parabéns a toda equipe e gratidão a rede escolar e famílias que participaram, acrescentou o prefeito.

Segundo a Vigilância Ambiental a intensificação das ações de controle vetorial e as campanhas de prevenção aplicadas no início do ano reduziram em mais de 90% os casos da doença em 2017. Esclarece ainda, que o trabalho de conscientização não deve parar. A única forma de evitar que doenças sejam transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti é através do combate aos focos de acúmulo de água, que se encontram em 91% nas residências urbanas.

RESULTADO DA PREMIAÇÃO

1º - Prêmio