Facebook Tiwitter Google + i

Prefeito anuncia construção do trevo em programa de rádio

por Ascom Última modificação em 11/06/2018 | 12h 25min |

Depois de décadas de sofrimento, com uma das mais importantes rodovias em estado caótico, os moradores de Alfenas e região do sul de Minas vão poder respirar mais aliviado. A Prefeitura Municipal de Alfenas e o Governo de Minas assinaram o contrato para a construção e reforma do novo trevo da cidade, na BR-491.

Uma das obras mais cobradas pela população alfenense sempre é destaque na imprensa local e noticiários da região do sul do Estado. Segundo estudos mais de 15.000 veículos passam pelo trevo, sendo 80% de pequeno porte. O problema maior é que ele não tem estrutura para o fluxo intenso no local, e o projeto de adequação está pronto para ser executado. O trevo deve ganhar uma estrutura mais larga em formato oval e pelos menos dois acessos; dois deles nas laterais da BR-491, evitando que o motorista que sai da cidade entre direto na rodovia.

São décadas de estrada mal estruturada, infernizando a vida de moradores, pedestres, visitantes, das empresas e comércio em geral. Agora tudo isso vai acabar. A obra deve custar mais de R$ 3,7 milhões e a maior parte virá de um empréstimo já autorizado pelo governo do Estado.

Em 23 de abril deste ano, a EPTV/MG/Sul de Minas esteve em Alfenas e mostrou a demanda e a necessidade urgente do município sobre a tão esperada obra do Trevo, envolvendo pedestres, motoristas e usuários do trevo e da Rodovia MG-491, uma reivindicação antiga da população de Alfenas e da região. Na reportagem o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER/MG), informava que o processo de aprovação do projeto de engenharia do trevo estava em andamento. O órgão também informou que fez uma primeira análise do projeto da prefeitura, mas na época solicitou informações complementares e acrescentou ainda que a prefeitura estudava também a instalação de radares no trevo. Confira matéria veiculada, dando ciência da situação atual da Reforma do Trevo de Alfenas.

E o melhor é que a obra saiu do papel e começa ainda neste semestre e deve ficar pronta até o final do ano, com duração de seis meses para conclusão dos trabalhos. A boa notícia foi anunciada pelo prefeito em seu primeiro programa de rádio “Conversa com o Prefeito”, de volta neste sábado (09/06). Numa sala de bate-papo bastante descontraído e de muita importância para os munícipes, que agora poderão através do programa, transmitido ao vivo pela rádio Pinheirinho FM 88,3 pelo facebook da rádio e do prefeito simultaneamente conhecer detalhes das ações e da prestação de contas do município, de forma mais ágil e em tempo real com os ouvintes, um novo formato. Esse é mais um canal de comunicação livre e disponível para a população, que será exibido aos sábados, a partir das 10 horas da manhã.

O prefeito está alegre com a confirmação sobre o processo de licitação e a empresa vencedora foi da cidade de Muzambinho (Mg) a PAVIDEZ Engenharia Ltda, que será agora responsável pelos serviços técnicos especializados de engenharia para a Elaboração dos Projetos Executivos e Execução das Obras de Reestruturação do “Trevo de Acesso à Cidade de Alfenas”, entroncamento entre BR 491 e MG 179, incluindo fornecimento de material, mão-de-obra, transporte e equipamentos apropriados; conforme projeto básico, planilha técnica orçamentária, memorial descritivo e cronograma físico-financeiro global, que fazem parte integrante do projeto FINANCIAMENTO ESTADUAL – PROGRAMA BDMG URBANIZA 01/2017. Saiba Mais Acesse AQUI.

“Foi uma luta nossa, brigamos muito para conseguir estas obras, que vão beneficiar não só Alfenas, mas toda a nossa região do lago de Furnas. Era uma demanda antiga da população, e um compromisso que eu assumi em meu governo. Mais uma conquista alcançada, o que prova que os anseios da população podem ser atendidos quando há determinação e vontade política”, disse o prefeito Luizinho.