Facebook Tiwitter Google + i

Polivalente promove motivação e autoestima na aprendizagem dos alunos do EJA

por Ascom Última modificação em 11/05/2018 | 15h 29min |

A Escola Municipal Antônio Joaquim Vieira (Polivalente) promoveu entre os meses de março e abril palestras sobre motivação e autoestima na aprendizagem dos alunos do EJA – Escola de Jovens e Adultos. A iniciativa foi da escola com o apoio da SMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Alfenas.

O encontro teve como principal objetivo desenvolver ações que possibilite a elevação da motivação e autoestima do público EJA, proporcionando momentos saudáveis, num ambiente agradável e motivador para os alunos do 1º ao 4º períodos da escola, valorizando a criatividade dos discentes e buscando uma melhor socialização no ambiente escolar.

O projeto foi elaborado por professores, orientadora e com a vice direção de Darlene Figueiredo, para o ano Letivo/2018, com vários profissionais envolvidos na execução do programa entre eles; gestores, professores e alunos do EJA.

Durante a execução do projeto, os alunos tiveram palestras motivacionais com o psicólogo Samuel Bueno Alves e Daniela Rosa que abordou assuntos relacionados a autoestima e apoderamento. Os estudantes também receberam a visita dos alunos de Nutrição e Educação Física da Unifenas, e ainda, em uma noite de talentos com apresentação de trabalhos artesanais confeccionados pelos alunos.

Segundo a palestrante Dani Rosa, o projeto foi de suma importância, envolveu docentes, discentes, comunidade escolar e foi além dos muros da escola.