Facebook Tiwitter Google + i

Jovens concluem curso de fotografia em Alfenas

por Ascom Última modificação em 09/05/2018 | 10h 57min |

Mais de 80 jovens de Alfenas concluíram o curso de fotografia oferecido pela Página Lugares de Minas , em parceria com a SMEC - Secretaria de Educação e Cultura, que promoveram a 1ª Edição Workshop de Fotografia. O curso básico de fotografia foi realizado em duas etapas; a primeira, aulas no Teatro Municipal de Alfenas, entres os dias 05 e 06 de maio. Já a segunda etapa com passeio fotográfico, na Feira Livre e na Ponte das Amoras. O curso foi totalmente gratuito e teve como objetivo apresentar ao aluno um novo olhar sobre a foto.

Segundo Guilherme Abraão, superintende municipal de cultura e dos organizadores do curso  o 1º Workshop de Fotografia superou todas as expectativas e foi um sucesso, agora iremos construir a Semana Municipal da Fotografia.

O curso foi ministrado pelos professores Maria Ligia (fotografia para iniciantes), Joelmir Carvalho (fotos noturnas) e João Paulo Mendonça (fotos de celular). Os professores apresentram as técnicas básicas de enquadramento, composição e linguagem, dicas de manuseio das câmeras, descrevendo relato histórico da fotografia ferramentas muito importantes para o aprimoramento do olhar dos jovens participantes.

Mais uma realização da Administração Municipal 2017/2020, por meio da Secretaria de Educação e Cultura de Alfenas em conjunto com a Página Lugares de Minas.