Facebook Tiwitter Google + i

Prefeitura promove caminhada em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher

por Ascom Última modificação em 24/11/2017 | 16h 8min |

A Prefeitura de Alfenas, por meio da Secretaria de Ação Social e do CREAS, realizou na manhã de hoje (24) a Caminhada pela Paz.

A caminhada teve como ponto de partida a sede da prefeitura, e percorreu a Praça Getúlio Vargas, com encerramento na Concha Acústica.

O evento teve o objetivo de prestar informações sobre os direitos garantidos pela Lei 11.340/06, mais conhecida por Lei Maria da Penha, que visa coibir todo e qualquer tipo de violência contra a mulher.

Dessa maneira, as mulheres podem tomar conhecimento de seus direitos e dos órgãos que devem ser acionados para resguardá-los.

O atendimento do CREAS às mulheres com direitos violados

Mulheres cujos direitos foram violados podem contar com o atendimento prestado pela equipe multidisciplinar do CREAS, composto por assistente social, psicólogo e advogado.

A equipe ainda atende três dias por semana na 19ª Delegacia de Polícia Civil de Alfenas, a fim de amparar as vítimas encaminhadas para a Polícia e recomendar, em caso de efetiva necessidade, o deferimento da medida protetiva em favor da vítima, por meio de um relatório informativo elaborado para embasar a decisão judicial pela medida protetiva.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas