Facebook Tiwitter Google + i

Nota de Esclarecimento

por Ascom Última modificação em 24/11/2017 | 12h 31min |

Sobre o Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo Municipal e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Alfenas na sessão legislativa de 20/11 (segunda-feira), a Prefeitura de Alfenas esclarece:

O referido projeto trata da criação de uma Escola Infantil e Fundamental que irá funcionar em regime de tempo integral proporcionando aos alunos dessa escola uma experiência educacional que valorize os conteúdos disciplinares básicos, além do contato com a natureza, a valorização de nossas tradições culturais, nossa história local, arte, música, etc.

Não faz parte da proposta pedagógica nenhuma questão relacionada à orientação sexual, nem distribuição de kits de espécie alguma.

É importante ressaltar que a Proposta Pedagógica da escola foi construída de acordo com os princípios da Constituição Federal de que todos os cidadãos são iguais perante a lei e não podem sofrer discriminação de nenhuma espécie, e que todos os cidadãos devem ser respeitados em relação à religião ou orientação sexual. A Proposta Pedagógica está também de acordo com o Plano Municipal de Educação, bem como com os parâmetros estabelecidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira.

Por fim, informamos que o Projeto Político Pedagógico, bem como toda a documentação para a criação da referida escola será encaminhado à Superintendência Estadual de Ensino para a devida avaliação, inspeção e aprovação.

A Prefeitura Municipal lamenta que o projeto de abertura de uma nova escola, fato recebido e comemorado por todos, seja utilizado de forma irresponsável para confundir e polemizar sobre assuntos que não fazem parte do projeto.