Facebook Tiwitter Google + i

Prefeitura promove Festival de Desenhos nas escolas em comemoração aos 100 anos da Capela de Santos Reis

por Ascom Última modificação em 14/11/2017 | 12h 5min |

A Prefeitura de Alfenas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, está realizando um festival de desenhos com os alunos da rede municipal de ensino pré-escolar e fundamental. A proposta é desenhar a Capela de Santos Reis, considerada a mais antiga de Minas Gerais devotada aos Três Reis Magos.

A Secretaria de Educação e Cultura fará a seleção dos 7 melhores desenhos, que serão transformados em selos postais dos Correios.

A confecção dos selos faz parte das comemorações dos 100 anos da Capela de Santos Reis, que está passando por processo de tombamento.

Festival pretende promover educação patrimonial

O festival visa incentivar a educação patrimonial no município, e faz parte das atividades previstas pelo decreto assinado pela Prefeitura de Alfenas em agosto deste ano, que regulamenta a inclusão da temática do ensino da proteção do patrimônio cultural como tema transversal do processo educativo da rede municipal.

Professores e coordenadores das escolas receberam informações sobre a Capela e o bairro Santos Reis. Algumas escolas estão levando as crianças para conhecer a capela e desenhá-la durante a visita. Muitas crianças, inclusive, nunca haviam visitado a Igreja.

Lançamento dos selos e exposição de desenhos

A cerimônia de lançamento dos selos acontecerá no dia 8 de dezembro, às 16 horas, na sede da Secretaria de Educação e Cultura de Alfenas.

Além disso, haverá uma exposição na Igreja de Santos Reis dos 100 desenhos selecionados para concorrer no concurso, de 9 de dezembro de 2017 a 7 de janeiro de 2018.

Em breve, será divulgada a programação completa da comemoração do centenário da Capela de Santos Reis.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas