Facebook Tiwitter Google + i

Prefeitura realiza campanha de doação de mudas nativas

por Ascom Última modificação em 07/11/2017 | 11h 5min |

A Prefeitura de Alfenas, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou uma campanha de doação de mudas para a população. São cerca de 1200 mudas de espécies nativas: angico, mil pés, aroeira salsa, pau-pereira, sangra d’água, ingá, palmeirinha, dentre outras.

O objetivo da ação é contribuir para o reflorestamento e recuperação de nascentes do município.

O preparo e o cultivo das mudas são realizados pelas mãos de cinco detentas do Presídio de Alfenas, que trabalham no local para obter a remição de suas penas.

Como adquirir as mudas?

As pessoas interessadas em adquirir mudas de espécies nativas podem visitar o Horto Municipal e retirar gratuitamente até 10 mudas. Caso o produtor precise de uma quantidade maior de mudas, basta apresentar documentação que comprove a demanda.

O Horto Municipal fica localizado na Rua Viçosa, nº 200 – Residencial Oliveira. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Para mais informações, o telefone é (35) 98826-7840.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas