Facebook Tiwitter Google + i

Alfenas oferece 9 cursos técnicos de aperfeiçoamento a alunos do Ensino Médio

por Ascom Última modificação em 05/10/2017 | 11h 4min |

A Secretaria de Educação e Cultura de Alfenas, em parceria com as escolas estaduais do município e os Institutos Federais do Sul de Minas, realizará neste sábado, 7 de outubro, a Aula Inaugural dos Cursos Técnicos oferecidos pelos IF do Sul de Minas.

O evento acontecerá às 14 horas, na UNIFAL-MG, Prédio R, Sala de Eventos, e contará com a presença dos reitores, diretores e coordenadores dos Institutos Federais do Sul de Minas, Superintendente Regional de Ensino de Varginha, Prefeito, Secretária de Educação e Cultura, e respectivos membros e coordenadores pedagógicos do município, além dos alunos matriculados em todos os cursos técnicos ofertados por esta cooperação.

Os cursos são disponibilizados pelo Programa MEDIOTEC, do Ministério da Educação (MEC) e visam possibilitar o aperfeiçoamento profissional dos alunos matriculados no Ensino Médio.

Cursos oferecidos

Alfenas é o único município a ofertar a quantidade de 9 Cursos Técnicos em parceria com os Institutos Federais do Sul de Minas:

Técnico em Vendas

Técnico em Administração

Técnico em Informática

Técnico em Modelagem do Vestuário

Técnico em Logística

Técnico em Análises Químicas

Técnico em Telecomunicações

Técnico em Redes de Computadores

Técnico em Mecânica

Sobre o MedioTec

O Mediotec é uma extensão do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e tem como objetivo a oferta de formação técnica e profissional em tempo integral para estudantes do ensino médio.

O programa vai ofertar 82 mil vagas em todo o país. Essa formação é voltada exclusivamente para o jovem que está no ensino médio e é parte integrada do Pronatec 2017.

O estudante que participar do MedioTec terá certificação dupla: concluirá o nível médio e também o nível técnico.

Os cursos

Os cursos terão duração de 12 a 18 meses, na modalidade a distância, com 20% de aulas práticas presenciais, que deverão ser realizadas no polo para o qual o candidato se inscreveu, o que equivale a cerca de 20 encontros ao longo do curso.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas