Notícias

Compartilhe

Facebook Tiwitter Google + i


Equipe alfenense de Taekwondo se destaca no cenário mineiro

por Ascom Última modificação em 04/10/2017 | 10h 25min |

Nos dias 16 e 17 de setembro, foi realizado em Itajaí (SC) o Mega Open Internacional Taekwondo Championship. Alfenas – e todo o estado de Minas Gerais – foram representados pelos cinco atletas do CTA Alfenas, do CRAS Alvorada, projeto que conta com o apoio do Programa Cidade Escola.

No campeonato, todos os atletas alfenenses foram premiados: dois campeões, Karol Xavier (18) e Wenderson Aparecido (30); dois vice-campeões, Diego Augusto (22) e Wesley Florêncio (22) e um terceiro lugar, Thales de Oliveira (19).

Segundo o técnico da equipe, Wenderson Aparecido Alves, “temos treinado há seis anos e agora estamos colhendo o fruto deste trabalho”.

Neste ano, participaram do evento mais de 700 atletas, dos seguintes estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, além de outros países como Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

Resultado inédito

Em março deste ano, nove atletas do CTA Alfenas competiram na etapa mineiro da Copa MG de Taekwondo, em Lavras. Todos eles foram campeões, conquistando o primeiro lugar nas modalidades que disputaram.

Thales de Oliveira

A grande promessa do CTA Alfenas é Thales de Oliveira. Após competir as etapas da Copa MG de Taekwondo, o atleta foi classificado como o 2º melhor atleta do Estado.

Em novembro, ele representará Minas Gerais no segundo maior evento de Taekwondo do Brasil: a Copa Brasil de Taekwondo, que ocorrerá em Brasília.

No mesmo mês, Thales também participará do Campeonato Sul Americano de Taekwondo no Paraguai.

 

ASCOM/Prefeitura de Alfenas