Facebook Tiwitter Google + i

Prefeitura abre inscrições para o 1º Festival das Águas

por Ascom Última modificação em 26/09/2017 | 16h 5min |

Proporcionar o intercâmbio cultural, a integração, o desenvolvimento técnico e artístico entre alunos das cidades de interior de Minas com artistas e professores renomados no cenário nacional e internacional da música erudita e popular.

Esta é a proposta do 1º Festival das Águas, que acontecerá de 1 a 8 de outubro e contemplará desde o canto popular até o lírico, o coral e o teatro musical.

Durante todos os dias do Festival, haverá aulas individuais, masterclass, oficinas, concertos de classe e de professores no Conservatório de Música Profa. Walda Tiso Veiga, Teatro Municipal, Auditório da Unifal e Concha Acústica.

Paralelamente, serão realizadas apresentações paralelas durante o dia em locais públicos da cidade, como praças, igrejas, educandários, casas de apoio social, asilos, hospitais, casas de cultura e espaços cedidos.

Quem pode participar?

Podem se inscrever alunos da rede pública que tenham o ensino musical inserido na grade curricular, alunos matriculados regularmente em escolas ou cursos livres públicos ou particulares, alunos de cursos técnicos de música, alunos matriculados regularmente em instituições de ensino superior de faculdades e universidades públicas e particulares de todo o Brasil.

Professores convidados para ministrar as aulas

Canto Lírico: Fabíola Protzner (Belo Horizonte – Alemanha)

Canto Popular: Suely Mesquita (Rio de Janeiro)

Teatro Musical: Délia Fischer (Rio de Janeiro)

Prática em canto coral e repertório: Lincoln Andrade (Belo Horizonte)

Arranjo vocal e prática em coral infanto-juvenil: Amaury Vieira (Itajubá – MG)

Inscrições

As inscrições podem ser feitas gratuitamente de 21 a 30 de setembro de 2017 pelo e-mail: festivaldasaguasalfenas@gmail.com ou presencialmente, no dia 01 de outubro, no Teatro Municipal.

Para acessar o edital, com todas as informações do festival, basta clicar aqui: https://goo.gl/77zpA7.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas